quinta-feira, 24 de outubro de 2019

EM SANTA CRUZ » Moradores do Bairro Neco Aragão reclamam de animais soltos que passam nas ruas resgando sacolas com lixo

Na manhã desta quinta-feira (24), uma participante do grupo do Blog Jota Lima AGORA postou um vídeo que mostra vários animais soltos na Rua Severino Roqueira de Siqueira, no Bairro Neco Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. 

No vídeo enviado observamos que cavalos, éguas, jumentos e bestas transitam normalmente pela referida rua, rasgando sacolas com lixo e colocando em risco a vida de condutores de veículos em possíveis acidentes. Outra pessoa comentou no grupo que no Bairro Dona Lica, também em Santa Cruz, acontece a mesma coisa.  
A CRÍTICA » Primeiramente existe a irresponsabilidade do dono dos amimais que, permite que os animais fiquem soltos, se caso fugiram, pelo menos parece que não houve tanto interesse do proprietário localizar os bichos. 

Do outro lado está a prefeitura que não tem planejamento em relação a apreensão dos animais soltos nas ruas da cidade e rodovias que cortam o município. 

Vale ressaltar que tempos atrás animais apreendidos morriam de fome e de sede no curral da prefeitura, então por esse e outros motivos notamos a incompetência e falta de compromisso da gestão municipal no tocante ao assunto abordado nesta matéria.  

VEJA O VÍDEO ENVIADO NO GRUPO:


Um comentário: