quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Ex-vereador suspeito de mandar matar vereador na Paraíba é preso na zona rural de Taquaritinga do Norte-PE

Na tarde desta quinta-feira (12), policiais civis da 21° DPH (Delegacia de Polícia de Homicídios) em Santa Cruz do Capibaribe e Malhas da Lei da AIS-17, prenderam na zona rural de Taquaritinga do Norte, um homem acusado de mandar matar um vereador na cidade de Camalaú, no Cariri para paraibano.
Segundo informações colhidas pelo Blog Jota Lima AGORA, José Paulo Barbosa, de 57 anos, foi preso numa propriedade localizado no Sítio Açude velho, após informações anônimas repassadas para a polícia.  Ainda de acordo com informações, o dono da propriedade foi detido e autuado pelos crimes de favorecimento pessoal e posse ilegal de arma de fogo. 

O CRIME:

O vereador Adelmo Teobaldo Farias, de 60 anos, foi morto a tiros quando seguia para a casa que morava, na tarde de 8 de Setembro de 2018 na cidade de Camalaú. Na ocasião, dois elementos numa moto se aproximaram da vítima e atiraram por diversas vezes. 

PRISÃO DOS SUSPEITOS DE EXECUTAR O CRIME:

No final do ano de 2018, o efetivo do BEPI (Batalhão Especializado Policiamento do Interior) prendeu na cidade de Toritama, no Agreste de Pernambuco, José Edvaldo Barbosa, de 27 anos, sobrinho do suspeito de mandar matar o vereador e primeiro suspeito da execução do crime.
Em Março de 2019, a polícia prendeu o segundo envolvido na execução do homicídio, Rivanildo dos Santos, de 31 anos. A prisão aconteceu na cidade de Custódia, no Sertão de Pernambuco. 

ENTREVISTA COM O SUSPEITO DE MANDAR MATAR O VEREADOR: 

No momento em que, "José Paulo" estava seguindo para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe; o repórter policial Jota Lima conversou rapidamente com ele.

Confira a matéria no vídeo abaixo:


Escute a baixo a matéria completa com o delegado João Paulo e o suspeito de mandar matar o vereador da cidade de Camalaú.



Nenhum comentário:

Postar um comentário